sábado, 27 de agosto de 2011

Informação adicional.

Por Benny Caroliny.

Bom, a postagem sugerida da semana foi a escolha de um podcast, tecer um comentário sobre o mesmo e escolher uma música que fizesse alusão ao tema.
O podcast escolhido foi o chamado "A juventude é uma religião".


Começarei com uma frase que dará inicio a meu comentário sobre esse tema: "Toda geração precisa de regeneração".
Os que fazem parte da Geração Y são os que  nascem entre 1981 e 2000. São jovens, dinâmicos, antenados, inquietos e muitas vezes impacientes. Gostam de mudanças e detestam monotonia, crescem acessando a internet, ouvindo música e, portanto tecnologia faz parte das suas vidas. Mas o que não podem é confundir  informação com saber colher. Uma coisa é tomar conhecimento sobre algo e outra é transformar esse conhecimento em realidade. O ideal é que uma geração abrace a outra.  
A juventude é uma religião a que todos acabam se convertendo... 

A música que escolhi como referência ao podcast foi "Geração coca-cola" da antiga banda revolucionária Legião urbana. O motivo de minha escolha pode ser considerado óbvio, uma vez que a letra fala sobre uma geração jovem que luta por seus verdadeiros ideais tentando tornar o mundo novamente justo e com pessoa de bom caráter. Coisa que não iremos encontrar por um bom tempo.




Obs: A título de interesse, o link do podcast será colocado logo abaixo, pra quem deseja uma informação adicional em sua mente fraca.


http://podcast.lucianopires.com.br/podcasts/cafe_brasil_256_a_juventude_uma_religiao.mp3

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fim de festa.

Por Jéssyca Faviero.
A postagem pessoal escolhida da semana e que estarei postando neste momento é um conto de minha autoria e que de forma indireta diz muito sobre o andamento de minha vida nos últimos momentos e é inspirada em um certo alguem que compartilhei muitos momentos, porem fui obrigada a abandonar.



O tempo vai passar.
A música vai parar.
A festa enfim termina!
Todos vão embora.
Aí você sente falta de um alguém que, inclusive já saiu a muito tempo, mas não por opção. Simplesmente porquê você queria BRILHAR mais do que todos que estavam alí compartilhando a sua alegria e se esqueceu da pessoa que por você dançaria o pior som, que via somente a ti no meio de uma multidão. O tal alguém que ILUMINAVA a sua vida e estava presente em todos os momentos.
Ao sair do local apague a luz!
Aaaah.. Desculpe-me, ela já se foi a muito tempo. Porém você nem se deu conta, estava muito ocupado com o fogo das velas que se foi junto ao resto dos convidados.  Se fartou por um momento, mas se encontra sozinho no relento, no escuro sombrio.
Siga o seu caminho.. mas agora não tem ninguém afim de te acompanhar para sempre. Que Deus guie seus passos.
E  eu te pergunto: VALEU A PENA?

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Resenha.

Por Ana Luíza Castro.
Continuando com o cronograma, a postagem sugerida foi uma resenha de filme. Escolhi um que sinceramente foi a síntese dos meus pensamentos durante a semana inteira.
V de Vingança! História se passa em Londres, Inglaterra, habitada por uma sociedade subordinada ao autoritarismo político. 
Um aparente carismático terrorista defensor da liberdade chamado "V" se envolve com uma garota após salvar sua vida. Ao longo da trama, a garota descobre sobre o passado do suposto terrorista e suas motivações pela busca de vingança contra os membros do partido. Durante tal descobrimento desencadeiam-se ondas de injustiças, preconceitos e violências.
Um filme com enorme teor reflexivo, mas se estiverem abertos á sugestão, assistam apenas aqueles que tiverem algum senso crítico, caso contrário sinto em dizer que ficaram latentes antes de completar 40 minutos de duração.

Explicação devida.

Por Ana Luíza Castro.


Agradeço as meninas pela oportunidade que me deram de começar o texto de abertura do blog.
Creio que devemos uma explicação, afinal, quem começa a escrever um blog sem ao menos comentar sobre seu funcionamento? Pois bem, para início de conversa, como podem perceber, nosso espaço possui um nome diferente.  Explico: Primeiras intenções são as simples, onde você já tem um objetivo traçado e o realiza com facilidade. Segundas intenções são aquelas espertas onde geralmente alguém procura algo a mais que o previsível. E por fim, as terceiras intenções são as nossas. Simplórias intenções de expor nossas opiniões sobre assuntos diversos, e é exatamente isso que nossos textos irão se tratar, sejam eles narrativos, dissertativos, argumentativos.
Não teremos uma ordem de quem irá posta-los devido a falta de acesso de algumas donas em relação á internet, e as postagens funcionarão de forma que a cada semana dois textos sejam postados: um sugerido pelo professor realizador do trabalho e outra a nosso gosto.
Sinceramente, duvido que alguém o siga, mas se por acaso resolver, desejo boas vindas e bom proveito